segunda-feira, 24 de julho de 2023

ATORES DA ETEAST GANHAM NOVOS PAPEIS NO ESPETÁCULO O MASSACRE DE ANGICO

DOROTEA NOGUEIRA
        Atores da ETEAST - Equipe Teatral de Serra Talhada, ganham novos papéis no espetáculo O Massacre de Angico - A Morte de Lampião que é realizada pela Fundação Cultural Cabras de Lampião na Estação do Forró desde 2012, com texto do historiador do cangaço Anildomá Willans e direção de Izaltino Caetano.

            A 10ª temporada do espetáculo, que acontece entre os dias 26 e 30 julho de 2023, está sendo divulgada de forma incisiva, e já é comentada por muita gente. Quer saber o motivo? Além de comemorar a longa estrada temporal que o espetáculo já percorreu, sempre garantindo um público satisfatório (milhares de pessoas por noite) devido a conhecida e mítica história encenada, O Massacre de Angico está recheado de novidades. Destas, vamos citar a chegada dos personagens: Antônio Conselheiro (interpretado pelo ator Romualdo Freitas da cidade de Arcoverde), e o núcleo da cena do Padre Cícero, que ganha dois novos personagens, sendo uma Beata (interpretada pela atriz Dorotea Nogueira, mais conhecida como a Cangaceira Rosa), e o sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto (interpretado pelo ator Hícaro Nogueira), ambos da ETEAST.

HÍCARO NOGUEIRA


                    Os dois personagens trabalham para o "padim padim Ciço", sendo que a Beata auxilia o padre em diversas tarefas e o Benjamin Abrahão é o seu secretário. Na cena, eles esperam a chegada do cangaceiro Lampião e seu bando, que receberá a patente de Capitão do Exército Patriótico pelo próprio Padre Cícero (interpretado por Jean Magalhães).

                    Outro integrante da ETEAST que está com novo papel no espetáculo é o ator Carlos Sett, que deixou o personagem Pedro de Cândida (sim! Aquele que “traiu Lampião”) o qual interpretou entre 2012 e 2017, permanecendo no espetáculo na função de assistente de produção; volta à cena, agora compondo o núcleo do Palácio do Catete interpretando um dos Assistentes de Getúlio Vargas.

WESLLEY LIMA
JEAN MAGALHÃES

            “É com imensa satisfação que trazemos em destaque nessa matéria os atores da ETEAST que fazem parte da 10ª temporada do espetáculo O Massacre de Angico - A Morte de Lampião. Preciso citar, ainda, Gildo Alves, que vive Zé Sereno, outro personagem de muito destaque na narrativa. Gildo já atuou também como Zé Saturnino, o primeiro inimigo de Lampião. Estão no elenco também os atores Weslley Lima e o Johnny Araújo, que interpretam Soldados da Volante em três cenas do espetáculo”
Ressalta Carlos Sett.


        
            Abrimos um parêntese aqui, para ressaltar a majestosa participação do baluarte do teatro serra-talhadense Modesto de Barros, dando vida desde 2018 ao famoso rastejador Anjo Caboclo, e Dany Feitosa, que interpreta a cangaceira Enedina desde a primeira edição do maior espetáculo ao ar livre dos sertões brasileiros. 
GILDO ALVES

                           Então, junte a turma, monte sua caravana, se agende e venha para Serra Talhada entre os dias 26 e 30 de Julho para vivenciar conosco essa história de coragem, amor e resistência do sertão.


*Por Hícaro Nogueira e Carlos Sett




                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário